IICO 12.10
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. IICO 12.10
É estranho ouvirmos alguém dizer que quando está fraco é que se sente forte. Paulo na verdade está revelando aonde reside toda sua força; enquanto muitos dependem de si mesmos para se sentirem os mais poderosos, o apostolo se mostra contente com a Graça do Senhor Jesus. É nas fraquezas que os limites humanos são revelados; nas fraquezas que percebemos que somos falíveis; nas fraquezas que dispomos maior esforço para buscar a Deus, por isso, para ele estar vivendo momentos difíceis não significava estar derrotado, as lutas, ao invés de tirarem suas forças o fortalecia mais e mais porque ele dependia totalmente de Deus para vencê-las; na medida em que os problemas aumentavam estava Paulo prostrado diante do Senhor e isso o fazia um homem muito forte.
Nós precisamos aprender com Paulo que os momentos difíceis da vida não são momentos de fraquezas, são oportunidades de mostrarmos onde reside a nossa força.
Certa vez um homem procurou o seu pastor e lhe disse: “Pastor, estou passando por essa, essa e mais essas dificuldades, acho que já tenho motivos suficientes para abandonar a fé nesse Deus, não? O pastor daquele moço lhe disse: Acho que agora está na hora de você exercitar a fé que tem Nele.
Precisamos entender que nossa força vem do Senhor, sempre que compreendermos essa verdade, por mais fraco que estivermos, seremos os mais fortes do mundo.
“Tudo posso naquele que me fortalece” Fl 4:13
Pr. Rômulo Salles